segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Concerto dia 26 de Setembro

Data: 26 de Setembro de 2010 – Domingo
Horário: 11 h
Local: Teatro Escola Basileu França
End.: Avenida Universitária nº. 1750, Setor Leste Universitário
Entrada: R$ 2,00. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 10 horas, na Bilheteria do Teatro Escola.

PROGRAMA

CHARLES IVES: The Unanswered Question
JOSEPH HAYDN: Sinfonia nº. 83 “A Galinha”
ANTONIN DVORÁK: Rapsódia Eslava n. 02

Regente Convidado: CARLOS H. COSTA

Release
A Orquestra de Câmara Goyazes apresenta no próximo domingo, dia 26 de setembro, às 11h, o XI Concerto da Temporada 2010.

O concerto terá a direçao do maestro convidado Carlos H. Costa, professor da Escola de Música e Artes Cenicas da UFG.

A realização é do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Cultura – AGEPEL.

A entrada custa R$ 2,00 e os ingressos estarão disponíveis a partira das 10 horas no dia do espetáculo.

The Unanswered Question, do compositor americano Charles Ives abre o concerto, sendo seguida pela Sinfonia nº 83 “A Galinha”, do grande compositor austríaco Joseph Haydn.

Na segunda parte teremos a execução da Rapsódia Eslava n. 02 do compositor tcheco Antonin Dvorák.
O MAESTRO
CARLOS H. COSTA, pianista e regente nascido em São José dos Campos, SP. Depois de terminar o bacharel em Física pela Unicamp, sua paixão pela música o levou a seguir a carreira em piano e regência. Graduou-se pela Universidade do Alabama em Huntsville, continuou seus estudos na Universidade Estadual de Ohio em Youngstown recebendo o grau de mestre em piano. Em 2002 completou seu doutorado em piano e mestrado em regência orquestral pela Universidade da Georgia em Athens sob orientação do Prof. Dr. Richard Zimdars e Maestro Mark Cedel. Retornando ao Brasil em 2002 foi contratado pelo Centro Universitário Evangélica de Anápolis para desenvolver um programa cultural, criando o Coral Comunitário da Evangélica, e a série “Concertos na Evangélica.” Foi regente do Madrigal Bel Canto de Anápolis de 2004 a 2006 e orientador do curso de música sacra do Centro Teológico do Vale do Paraíba em São José dos Campos. Como arranjador e produtor gravou três CDs para faixa etária maternal para Editora Cristã Evangélica em 2006 e 2007. Como solista e camerista se apresentou nos Estados Unidos, Itália e Brasil. Em maio de 2006, com bolsa do Rotary Internacional, viajou à Itália em um intercâmbio cultural apresentando repertório brasileiro em cidades como Faenza, Pisa, Rimini e Parma. Regeu a Orquestra Sinfônica da UGA em Athens, a Orquestra Sinfônica de Goiânia e atualmente rege a Orquestra Acadêmica Jean Douliez da UFG. É professor de regência e piano da Universidade Federal de Goiás, presidente da Comissão de Eventos da EMAC, professor do programa de pós-graduação da EMAC e desenvolve pesquisa na área de Piano em Grupo.

A ORQUESTRA
Uma das unidades da Agência Goiana de Cultura – AGEPEL, A ORQUESTRA DE CÂMARA GOYAZES foi fundada em agosto de 1999 por músicos oriundos da antiga Orquestra Filarmônica de Goiás. Foi criada como instrumento de difusão de obras musicais escritas especificamente para orquestra de câmara. Já se apresentou em diversas cidades e eventos, dentre eles o Festival Vale do Café (RJ), Festival Internacional de Juiz de Fora (MG), Canto da Primavera (Pirenópolis) e Festival Internacional de Cinema Ambiental – FICA (Cidade de Goiás). Destacados solistas, nacionais e internacionais, se apresentaram frente à orquestra, tais como o oboísta Alex Klein (Sinfônica de Chicago), os violinistas Emanuele Baldini (Osesp) e Daniel Guedes, os violonistas Turíbio Santos e Yamandu Costa, o contrabaixista Milton Masciadri, além de artistas como o violeiro Roberto Correia e o cantor Marcelo Barra. De 2003 a 2007 a orquestra esteve sob direção do violinista Alessandro Borgomanero, voltando em 2008 à regência de Eliseu Ferreira, que já foi seu titular também entre os anos de 1999 a 2003.

Realização:
· Estado de Goiás
· Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico – AGEPEL

Nenhum comentário: